Projetos

Atletinhas de Cristo

Este Programa visa alcançar crianças e adolescentes que praticam alguma modalidade esportiva em escolas, clubes, escolinhas esportivas, para que recebam ministrações com valores morais e cristãos por meio de seus professores e/ou técnicos.

A idéia do Programa surgiu a partir da vivência de uma professora de Educação Física que passou a encaminhar os alunos da Escola para clubes, e percebeu então a necessidade de ter algo mais profundo e direcionado para esses jovens, para que eles tenham seus valores firmados na Palavra de Deus, de modo que façam diferença por onde passarem.

Percebeu-se que os alunos quando passavam a treinar de modo mais específico, começavam a sofrer influências que poderiam desequilibrar seus conceitos, pois passavam a vivenciar coisas que não eram do seu cotidiano, e ter acesso a um ambiente que os convidava a experimentar coisas novas e muitas vezes perigosas.

Logo de Atletinhas de Cristo

Dessa forma, o Programa deve abranger os alunos em seus treinamentos, continuando as ministrações de aula/treino de um modo mais diretivo e além disso, ampliar uma reunião mensal ou quinzenal de acordo com as possibilidades dos líderes, onde os jovens atletas pudessem louvar, conversar, conhecer mais da Palavra de Deus, conhecer atletas e ex-atletas de Cristo, ou ainda pessoas que tiveram experiências no esporte e que tem um relacionamento com Deus.

Esse programa teria que abranger duas esferas distintas dentro dessa proposta. Um grupo mais específico para crianças e adolescentes que já estão em treinamento de alto rendimento e já vivem as cobranças feitas dentro desse mundo esportivo, e um segundo grupo mais generalizado envolvendo crianças e adolescentes que praticam alguma modalidade esportiva de modo mais social, de inclusão, de competições não oficiais.


Justificativa

Tendo em vista a grande quantidade de professores cristãos que usa o esporte como ferramenta para ensinar valores cristãos, entende-se a necessidade de se dar um acompanhamento e um aprofundamento nesses valores, envolvendo os alunos num programa que possa fazê-los vivenciar mais momentos de comunhão com pessoas do esporte, e que entendem que Cristo é o melhor técnico para suas vidas.

Sendo assim, caso essas crianças migrem para um esporte de rendimento, elas já terão uma base sólida para enfrentar as dificuldades que um atleta enfrenta com as desigualdades e explorações que o ambiente competitivo proporciona, sabendo se posicionar em meio às oportunidades e convites que terão, além de poderem se tornar proclamadores do Evangelho em meio ao esporte.

Aos que já estão vivendo um ambiente esportivo mais específico, é importante ensinar e fixar que todo dom e talento vem da parte de Deus, e que eles precisam saber usar isso para a honra e glória de Deus, pois oportunidades virão, mas as dificuldades e as ciladas também.


Objetivo Geral

Envolver crianças e adolescentes em um programa que possa lhes oferecer um embasamento bíblico para sua vida por meio do esporte, tornando-os diferenciados e fortalecidos em Deus.


Objetivos Específicos
  • Proporcionar momentos de comunhão com Deus e pessoas do esporte que confessam a mesma fé, por meio de reuniões podendo serem estas chamadas de "Grupinhos Locais";
  • Fazer os jovens atletas se sentirem acolhidos por pessoas/mentores que estão dispostos a ajudar e tirar suas dúvidas com relação a todas as áreas da sua vida, inclusive a área esportiva;
  • Desenvolver eventos e/ou encontros que possam juntar diversos grupinhos de diferentes lugares;
  • Desenvolver algum tipo de identificação para que eles saibam fazer parte desse Programa, e assim a necessidade deles honrarem este compromisso através de suas atitudes;

A quem se destina o Programa?

O foco é atender crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos de idade, que treinam alguma modalidade esportiva ou que participam de escolinhas esportivas, e que têm professores/técnicos cristãos como referência.

Seja um parceiro de Atletas de Cristo

Saiba como apoiar